sexta-feira, 24 de julho de 2009

1707 - a caminho

sapato sapato sapato cigarro sapato sapato sapato cigarro sapato
Estranho que esteja pensando em cigarro no meio do desejo por sapatos.
Pelo que me lembro, nunca fumei. Já anoitece, andei o dia inteiro por um campo interminável de erva ruim que parece não levar a lugar nenhum. Tudo isso é redundância.
Campo interminável só pode levar a lugar nenhum de erva ruim e erva ruim só pode acabar em lugar nenhum e já nem deveria se chamar erva ruim já que não temos a boa pra contrapor. Erva ruim é a única erva daqui. Devia se chamar erva daqui. Ela não é feia. É uma plantinha que fica lá pela altura dos joelhos, tem folhinhas verdes e mimosas. Pra um desesperado, ela pode facilmente parecer amigável e boa, mas não é, nunca é. Há umas duas horas atrás, meus pés começaram a deixar um rastro de sangue e restos. Agora que escurece, minha pista está levemente iluminada. É a radiação que todos nós contemos. Penso que é bom que ninguém esteja me seguindo. Assim eu posso só achar bonito meu encalço fosforescente. Sem angústias nem temores.
Claro, meus pés doem de perder pedaços.
Mas não, não doem o suficiente pra me fazer chorar ou lamentar ter deixado tudo pra trás.
Sapato sapato sapato, me concentro no que eu vou encontrar.
Ele será durável, resistente, uma couraça por fora, mas macio, morno, acolchoado e confortável por dentro.
O sapato que eu vou encontrar, o meu novo sapato.
Dentro dele, meus pés vão descansar e se regenerar.
Com ele, meu caminho poderá se zilhoamplificar.
Meu pai me ensinou uma canção
que o pai dele cantava
"eu vou lá que andar é reconhecer, olhar, eu preciso andar um caminho só, vou buscar alguém, que eu não sei quem sou"*
De vez enquando, eu queria saber por onde o meu pai andou. Sei que eu nunca saberei. Sei que nunca tivemos amor suficiente pra dividir sobre caminhos. Se tivéssemos tido mais tempo, teríamos podido.
Pelo menos sinto orgulho de saber o que aconteceu com o meu pai e minha mãe.
Onde eles estão.
Nem vivos nem mortos. Intocáveis.
Mas eu sei onde eles estão.
Saber quem são seus pais, e onde eles estão, por aqui, é que se pode chamar de família e lar.
sapato sapato sapato cigarro sapato sapato sapato cigarro sapato
acho que vou começar a fumar
meu pai me contou que fumar era o que fazia o meu avô.
Meu sangue brilhante, corta a escuridão.




*primeiro andar - los hermanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário