quarta-feira, 16 de setembro de 2009

diálogo dentro da menina

Me aproximo das mulheres. A barriguda que bate não respira, grunhe resfolegando como um ex-ser-agora-demônio completamente perdido pra raiva e pra loucura. A que apanha virou um saco de ossos com passagem marcada só de ida pra terra dos pés juntos, ainda que os dela estejam bem separados, como o resto do corpo num manancial não humano e caótico. A pequena, menina ou anã, já desapareceu concretamente do meu olhar. Emana uns tons, coloridos e sonoros. Prefiro me concentrar nessa, a que não vejo bem. Espremo os olhos, fixo, desejo vê-la.
O que enxergo é uma cena, como se a pequena fosse um tubo de imagem projetando uma história.
São dois meninos sentados na base de um paredão de terra vermelha. Parece o fundo de um buraco, de tamanho suficiente pra ser a fundação de uma daquelas edificações que chamavam "casa". (Quando eu era pequeno, tinha uma caixa de recortes de casa. Não sei quem deixou aquilo pra mim, nem entendia direito o que era, mas sentia uma bola de pêlos na garganta (uquéque é saudade vó?) quando olhava aquilo e queimei aos dez.)

Diálogo dentro da menina:

1)tu sabe que tem uns bicho que quando são preso, comem as proprias patas pra se soltar?

2)como assim uns bicho? como assim? uns bicho pode ser qualquer bicho, e o mais provável é que seja mentira.

1)ah, nem vem tu sabe que é verdade.

2)tah eu acho que ja ouvi falar, mas se tu vai me contar conta direito. que bicho? hein hein, que tipo de bicho?

1)ah, não lembro bem, mas era raposa, ou urso. Um tipo assim. Ou lobo.

2)tah, acho que entendi, um tipo assim, mamífero selvagem

1)é ahahahahahahahaha, isso aí, mas que fica engraçado fica dizer mamífero selvagem...

2)ué, engraçado porque?

1)sei lá, porque pensar numa coisa que mama e é selvagem...é engraçado né?

2)meu que idiota, praticamente todos os mamíferos são selvagens uma coisa não tem nada a ver com a outra....ou melhor tem tudo a ver...ah sei lá, acho que é engraçado só nessa tua cabeça podre aí...

1)iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....já começou a me tirar né? não sou cabeça podre não....só achei engraçado. mamar na teta, ser selvagem... ah, não tenho culpa se tu não pensa nas mesmas coisas que eu.

2)porra e não penso mesmo.

1)as vezes nem sei porque tu fica andando comigo, então.

2)nem eu, na real eu acho que vou embora

1)tah....mas tem certeza? eu acho que deve tah doendo ainda...

2)que doendo o que...o que tem pra estar doendo hein?

1)e tu tah com essa cara aí, esse olho cheio de água porque então?

2)mas nem to nada. NEM TO NADA. olha aqui bem pra mim, não to nada. COISA NENHUMA.

1)vamo dize que é só impressão minha então...mas que ele te machucou machucou....

2)bosta nenhuma. se não dói é porque não machucou. aprende comigo, aprende. aprende alguma coisa. SE NÃO MACHUCOU É PORQUE VC NÃO APANHOU. então tah inteiro, tah vivo.

1)mesmo que....

2)mesmo que qualquer coisa.

1)mmmm, legal. vou tentar me lembrar disso da proxima vez que alguém me bater...

2)CARALHO, NINGUÉM ME BATEU TAH?

1)ta, tah...calma aí, ninguem te bateu meu, tah tudo certo, como voce quiser....

2)sabe o que eu queria agora? um café preto. com cachaça. e um cigarro, mas um cigarro daqueles bem vagabundos sabe?

1)aposto que tu nunca fumou nem tomou café preto. muito menos com cachaça...

2)é animal...mas sempre tem um dia em que a gente começa. seu porra de mamífero selvagem...

Um comentário: